domingo, 30 de maio de 2010

Um Up!

Enquanto as ideia para a decoração do meu lar, doce, lar, continuam no papel., sigo por aí, caminhando e cantando e espiando sites de casamento e afins. (pegando ideias para o meu? humm... quem sabe?)
Dia desses, no trabalho, um dos meninos da equipe me mostrou umas fotos de um casal que se inspirou no filme Up (já viram? vejaaammm! muito fofo!) para produzir a própria festa de casamento.
O resultado, na minha opinião, ficou poético.
Gosto dessas fotos que fogem um pouco do óbvio, que tem um pano de fundo, uma historinha, uma produção. Quando chegar a minha vez também vou querer algo assim, único. Especial.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Alguém viu a dona desta Casinha por aí?

Eu sei, eu sei.
A proposta, quando criei este espaço, era falar de decoração de casa e afins.
Sei também que tinha feito um acordo comigo mesma de que postaria com uma certa regularidade aqui na Casinha.
E sei que ando falhando nas duas coisas.
Vou tentar me justificar.

Well... Estou, há dois meses, trabalhando em dois lugares. Os dois exigem minha concetração, meus esforços, minhas angústias, minhas inspirações, meu humor (e o mal humor tb!) e todo o meu português. Nos fins de semana, têm me sobrado a casa para arrumar, a roupa para lavar a compra do mês por fazer, a unha, o cabelo.... E, confesso, tem me faltado ânimo e disposição para encarar o computador e pensar em coisas legais para postar aqui.

A rotina - puxada! - tem me cansado. Ganhei de brinde, com a correria e o estresse, uma baita dor nas costas, olheiras sem fim - virei um panda! tenho certeza! -, um rosto cansado e algumas rugas. Hoje, quarta-feira, acordei às 5h da manhã para concluir a redação de uns textos para o trabalho número um. Agora, às 7h40, olho pela janela e encaro a realidade: está chovendo e o meu dia, em SP, está apenas começando.

Já já: banho, casacos, guarda-chuva e rua. Rumo para o trabalho número 2. A julgar pelo tempo - feio... - que está lá fora, não vou à academia na hora do almoço o que não significa que não "malharei". Aproveitarei o tempo do almoço para fechar mais uns textos do trabalho número 1.

Aí, alguém pode me perguntar: vale a pena? Será que eu não era mais feliz quando só me ocupava com um trabalho?

Até segunda ordem, vale a pena sim.
Os dois últimos meses voaram... Eu não os vi passar. Mas, a sensação que tenho é que não foram dois meses, mas dois anos... A quantidade de informações que recebi/aprendi nos últimos 60 dias foi recorde. Umas muito boas, outras nem tanto. Como tudo na vida.

A grana também compensa. Não é assim "uma brastemp", mas somando um com o outro, consigo me dar de presente, por exemplo, a academia da hora do almoço e o sofá branco da tock stok que, há meses ando namorando e que, tudo indica, vai vir para minha sala muito em breve....


(ideia: vou imprimir a iamgem de tudo que eu quero comprar para minha (ops! nossa...) casinha e vou colar na frente das minhas mesas de trabalho. Assim, toda vez que eu pensar em desistir, olho para um dos ítens e penso: ok... mais um mês que é para comprar a estante, os armários da cozinha.... hihihihihi)


Sacrifícios... Quem não os fez/faz que atire a primeira cruz.

Bjosmeliguem! (para me dizerem que dou conta!)
p.s: um registro de agradecimento ao meu namorado que, em toda e qq situação, tem me apoiado e me ajudado a dar conta de tudo. Ah, e que tem achado meu cabelo "ao natural" (leia-se: sem escovar! rs) lindo!


terça-feira, 11 de maio de 2010

Cinco soluções baratas para decoração

 
Pessoas, to mega power blaster ocupada esses dias. Chego em casa morta e sem pique nenhum para postar alguma coisa de minha própria autoria. Mas, para não deixar a casinha às moscas, trago este texto bacana que achei no site Imovelweb. Dicas úteis! Confiram!
 
1- O primeiro passo é a pintura das paredes. Utilize sempre uma base clara e neutra, como branco ou off white e escolha algumas paredes ou ambientes para abusar na cor. Isso já transformará o ambiente e você não precisará gastar com papel de parede, revestimentos em tecidos ou painéis de madeira.

2- Na hora da compra dos móveis, vale pesquisar em pontas de estoque, feiras e até aguardar a troca de coleção do show room, que normalmente acontece nos meses de janeiro e fevereiro. Se você já tem algum móvel, veja o que pode ser reaproveitado. Uma capa para o sofá ou uma nova pintura na mesa os deixará com cara de novos.

3- Cortinas e tapetes são mais difíceis de serem reaproveitados, pois normalmente são feitos sob medida para a janela ou o ambiente. No caso da cortina, vale comprar o tecido em tecelagens, fazer a bainha você mesmo ou solicitar à sua costureira de confiança. Os suportes são facilmente encontrados em lojas especializadas. Já os tapetes podem ser comprados cortados e não sob medida - a redução do custo normalmente é drástica. Utilizar carpetes cortados sob medida também pode reduzir muito o custo.

4- Quadros e telas são facilmente substituídos por espelhos (que além de decorar ampliam o ambiente) ou por fotos e ilustrações emolduradas. O custo deverá ser mais baixo.

5- Na hora de produzir os ambientes com objetos, vale sempre abusar das velas, porta-retratos, revistas de moda ou arquitetura (substituindo os livros de arte), flores e, principalmente, objetos que você já tenha. Isso fará com que a casa tenha a sua cara e seja repleta de boas lembranças.






Bjomeligaaaa!

domingo, 9 de maio de 2010

Infinito!

AMOR MAIOR QUE EU!

(mamys!)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Noveleira, casamentos e Alice!

Chorei baldes, ontem, durante a novela das oito, "Viver a Vida". Motivo? O casório dos personagens Luciana (Aline Moraes) e Miguel (Mateus Solano). Tirando o cabelo da Lu - não curti aquele coque no alto da cabeça dela... - e o coque da Helena - gente, vamos combinar? Taís Araújo fica muito mais linda de cabelos soltos! e coque... sei lá! me lembra coisa muito, muito antiga... - achei todo o resto lindo!

Adorei a decoração, as luzinhas, as flores, a iluminação... Adorei aquela simplicidade requitanda, sabe? E me emocionei sim, pq fiquei me imaginando no lugar dela, pq achei linda a cena dela com as irmãs recitando o poema de Drumond, pq me identifiquei na hora do abraço dos irmãos Miguel e Jorge, pq família é uma delícia e é tudo de bom qdo a gente consegue reunir todo mundo para brindar momentos importantes como o casamento.

Como todo boa moça casadoira, me encato por vestidos de noiva e afins. E, óbvio, tenho meu casamento todo planejado na minha cabeça. Volte e meia, assim, quase que por acaso, vejo uns sites referentes a este assunto... Gente... se deixar, passo hooooooras... 

Não sei, ainda, qdo será o meu (aloooowww, Cidi! tipo, isso não foi uma indireta, ok? Foi direta mesmoooo! hahaahaha), mas, enquanto não tenho data, fico por aí, suspirando com as festas da ficção e me divertindo com as ideias mirabolantes que as pessoas reais têm para brindar o dia de juntar as escovas de dentes!

Encontrei um, agora a pouco, que achei sensacional! Um casal resolveu fazer uma festa de casamento temárica! O assunto: Alice no País das Maravilhas!

Tipo, eu curti,tá?
E vou incorporar alguns elementos dessa ideia ao meu.... hohohohohohohoooo
Fui, pessoas! Porque hoje é sexta, eu to cheia de dor nas costas e, sim, eu merecia um dia de noiva, apesar de não estar noiva!

Bjomeliga!

Almoço de Dia das Mães

Infelizmente não poderei estar ao lado da minha mãe no próximo domingo. 
Essa é uma das desvantagens de morar longe... (ela mora em Vitória, ES; e eu na capital paulista).
Mas, se eu pudesse e meu dinheiro desse, eu pegaria um avião e iria até lá para preparar um almoço especial e mostrar para ela que eu aprendi a cozinhar! Não tão bem quanto ela, mas que já consigo fazer mais do que um arroz "unidos venceremos" acompanhado de salada de alface com tomate! hehehhehehe
Navengando por aí, descobri um blog bacanão: www.acasinha.blogspot.com
A dona dessa outra casinha é a Marcia Rosa e no post do dia 27 de abril (ela sugere um menu completo para servir no dia das mães! Se eu fosse minha mãe ia adorar receber um mimo desses da minha filha!
Deixa estar, dona Olgaaa! No feriado de Corpus Christi eu mostro meus dotes culinários procê, tá baum?


Ah, achei uns sites com sugestões para presentes para as nossas madrecitas.

Squeeze Personalizado 



 Para ela mostrar todo o amor que ela tem pela família até na hora de fritar os ovos!

  O nome dessa almofadinha é suki, que significa gostar, se apegar, amar! Fofa, né?



O presente que, certamente, minha mãe adoraria ganhar: máquina de café expresso! Essa é da Arno.

 
Bjomeliga mãaaaae!!!!

(se eu achar mais alguma coisa, durante o dia, posto, ok?)