terça-feira, 27 de julho de 2010

Qual a medida?



Alguém, please, pode me responder quantos sapos um ser humano normal, sensível, que só quer ser feliz, é capaz de engolir por dia?
Quantos absurdos um ser que só quer dar uma incrementada no orçamento através de uma experiência profissional interessante tem que ouvir calada? Existe um mínimo e um máximo?
Humilhação e teste do "vamos ver até onde ela aguenta" são normais no meio corporativo da comunicação? Até que ponto uma pessoa tem que aguentar?

Se alguém tiver essas respostas, por favor, envie para mim o mais rápido possível, ok?

p.s. trouxe o assunto para cá pq aprendi, de pequena, que roupa suja se lava em CASA.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia da vovó

Hoje é Dia da Vovó, sabiam?
Eu só tenho uma, por parte de mãe, a Dona Iracy.
As recordações que tenho de infância de "casa da vovó" são ótimas! Elas têm cheirinho de pão caseiro e gostinho de suco de manga tirada do pé. 
Não me lembro da minha avó brava. 
Lembro dela mandando a gente descer da "lage" para almoçar, avisando que a gente só ia jantar depois do banho... Ela lendo a Bíblia conosco, ela preparando as lições de escola dominical da igreja, nos ensinando alguma musiquinha...
Minha avó é bem pequenininha. Qdo eu era criança, lembro bem que, a cada nova ida à casa dela, ela me media - ombro com ombro - para ver o quanto eu tinha crescido.... Depois que a "passei" em altura, ela só olhava para mim e dizia: "vc estivou, né minha filha?"
Ah, vovó tb era daquelas que me incentivavam a emagrecer a cuidar do cabelo. Fazia Vigilantes do Peso e me mostrava as tabelinhas! E quando comprava um "creme bom" para o cabelo, sempre queria compartilhar!
Saudades...
 Vovô Celso e Vovó Iracy
Bom, há um mês e meio, minha vovó perdeu o meu vovô.
E, com ele, ela perdeu um pouco da vontade de reter algumas coisas na memória. Muitas dessas coisas que eu escrevi, inclusive....
Mas espero que isso seja apenas reflexo de uma fase passageira e que, em breve, ela e eu voltemos a trocar figurinhas sobre receitas de vida.

Bjos vó!

(ah, minha mãe herdou um sofá que, desde q eu nasci, existe na casa da minha avó! vou pedir para ela tirar uma foto dele para postar por aqui... )

terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigo!

Já tive mais amigos.
Hoje, os mais chegados, aqueles para quem conto minhas alegrias, minhas dores, são poucos.
Mas não lamento.
Muito pelo contrário!
Agradeço por perceber que, com o tempo - e a falta de tempo tb - os amigos que ficam, os bons, valem por um milhão!

Bjinhos pra todos os queridos do meu coração!

(fotinha de friends, melhor seriado de todos os tempos!)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Projeto "Minha Sala"

O sofá chega amanhã, peoples. Ligaram da loja para me avisar! Ansioooooosaaaaa!!! 
Bom, e já que comecei a tira da caxola - e do bolso! - as ideias - e a grana! - para a decoração do meu lar, doce, lar, nada mais justo do que eu pesquisar para saber que outros elementos trarei para compor meu canto.

Não manjo nada de projetos de decoração, muito menos de softwares que dão conta de arrumar a casa e dispor moveis e afins virtualmente. Maaaaaaassss, me atrevi a criar uma "coisa" que eu chamei de projeto "minha sala". Não reparem na falta de talento para as artes da moça aqui. Apeguem-se, please, a intenção e as ideias.... rs

Como diria Jack, "vamos por partes".
Não sei quais as medidas da minha sala - já comecei bem! rs -, mas ela não é das menores. Dentro dela, irão se acomodar bem o sofá de três lugares, o pufe e os demais elementos que planejo adquirir.
A opção pelas cores neutras desses primeiros móveis foi proposital. Fica mais fácil de combinar com outras cores mais fortes.
Como gostamos de receber amigos, quero uma mesa daquelas elásticas. Uma que eu possa ir das quatro cadeiras aos oito assentos em dois tempos, sabem como?

Vale ressaltar que este projeto "minha sala" tem que atender tanto às minhas expectativas - palavra chave: aconchego! - como às expectativas do Cidi, que gostaria muito de morar num ambiente "moderno". Leia-se "amor, não vai encher a sala de florzinhas e coisas cor-de-rosa, ta?"
Por isso, a princípio, pensei em combinar tons de areia, azul e preto. 

Não sei quanto a vcs, mas, por hora, to curtindo a ideia...  Ei-la:

Quem gostou levanta o dedooooo!

Beeeeejoooooo!!!!

domingo, 11 de julho de 2010

O sofá!

Não sei como funciona com as outras pessoas, mas, para mim, que não nasci rica e tenho que ralar muito para ter as coisas, todas as conquistas - das mais simples, às mais complexas - têm um sabor diferente, especial.
Por isso, a minha mais nova aquisição, não é simplesmente o "primeiro móvel" da minha sala de estar.
É muito mais que isso!
Significa meu segundo trabalho e todas as encheções de saco a que tenho me submetido por conta dele.
São meus dias de levantar cedo da cama, escolher um modelito "corporativo" e ir para o ponto de ônibus.
É a minha decisão de não ir à academia.
É a minha falta de humor, meu cansaço e minhas olheiras.
São as economias, as escolhas: compro um sofá ou viajo para Vitória?
Muito mais que um "simples" sofá, eu comprei uma parte da minha própria história.

grazie sofá, para Tock Stok

+


morris modulo pufe, para Tock Stok

O sofá paguei com o suor do meu rostinho. Já o pufe foi a contribuição do Cidi para este ponta pé inicial da arrumação da NOSSA casa.

Agora vamos às considerações. Desisti do sofá branco, como já deu para reparar, certo? Tenho motivos... Vamos a eles:
1 - Sofá branco é lindo, mas... é branco!
2 - Acho sofá branco chique, vistoso mesmo, mas... tenho a sensação de que sofá branco não é para sentar, é para enfeitar.
3 - Não consigo formar uma frase em que as palavras "crianças" e "sofá branco" apareçam em sintonia.
4 - Sofá branco me remete a um ambiente frio e, morando em SP, a última coisa que quero é ter essa sensação ao chegar em casa...
5 - Fiquei pensando que, talvez, eu ficasse meio neurótica com esse negócio de branco total, sabe? Tipo, "amor, você lavou a mão pela 17ª vez antes de sentar pra ver TV?"

Enfim... Por isso acabei optando por esse modelo acima, o de três lugares, em "madeira maciça de reflorestamento" e tecido misto (80% algodão e 20% poliester). Sentei e me senti "acolhida". Por desencargo de consciência, fui ver o branco novamente. Sentei e me senti "visita".
Com o aval do Cidi - afinal de contas, ele também vai usufruir da sala, né? - fechei negócio e comprei ese da foto!
Agora é trabalhar mais um mês para comprar a mesa de jantar, a estante, as cortinas....

Mas vamos que vamos!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Arrumação.

Dei uma arrumada na Casinha.
Mudei algumas coisas de lugar, troquei a cor do fundo, incluí uns elementos novos e, finalmente, consegui colocar uma trilha sonora!
Já que o projeto "vamos comprar móveis para a minha casa real" continua no papel, achei que, pelo menos esta aqui merecia um pouco mais de atenção...

Boa semana, peoples!

Uma semana florida para mim, para vc e para todo mundo que 
precia as coisas simples da vida.