quarta-feira, 19 de maio de 2010

Alguém viu a dona desta Casinha por aí?

Eu sei, eu sei.
A proposta, quando criei este espaço, era falar de decoração de casa e afins.
Sei também que tinha feito um acordo comigo mesma de que postaria com uma certa regularidade aqui na Casinha.
E sei que ando falhando nas duas coisas.
Vou tentar me justificar.

Well... Estou, há dois meses, trabalhando em dois lugares. Os dois exigem minha concetração, meus esforços, minhas angústias, minhas inspirações, meu humor (e o mal humor tb!) e todo o meu português. Nos fins de semana, têm me sobrado a casa para arrumar, a roupa para lavar a compra do mês por fazer, a unha, o cabelo.... E, confesso, tem me faltado ânimo e disposição para encarar o computador e pensar em coisas legais para postar aqui.

A rotina - puxada! - tem me cansado. Ganhei de brinde, com a correria e o estresse, uma baita dor nas costas, olheiras sem fim - virei um panda! tenho certeza! -, um rosto cansado e algumas rugas. Hoje, quarta-feira, acordei às 5h da manhã para concluir a redação de uns textos para o trabalho número um. Agora, às 7h40, olho pela janela e encaro a realidade: está chovendo e o meu dia, em SP, está apenas começando.

Já já: banho, casacos, guarda-chuva e rua. Rumo para o trabalho número 2. A julgar pelo tempo - feio... - que está lá fora, não vou à academia na hora do almoço o que não significa que não "malharei". Aproveitarei o tempo do almoço para fechar mais uns textos do trabalho número 1.

Aí, alguém pode me perguntar: vale a pena? Será que eu não era mais feliz quando só me ocupava com um trabalho?

Até segunda ordem, vale a pena sim.
Os dois últimos meses voaram... Eu não os vi passar. Mas, a sensação que tenho é que não foram dois meses, mas dois anos... A quantidade de informações que recebi/aprendi nos últimos 60 dias foi recorde. Umas muito boas, outras nem tanto. Como tudo na vida.

A grana também compensa. Não é assim "uma brastemp", mas somando um com o outro, consigo me dar de presente, por exemplo, a academia da hora do almoço e o sofá branco da tock stok que, há meses ando namorando e que, tudo indica, vai vir para minha sala muito em breve....


(ideia: vou imprimir a iamgem de tudo que eu quero comprar para minha (ops! nossa...) casinha e vou colar na frente das minhas mesas de trabalho. Assim, toda vez que eu pensar em desistir, olho para um dos ítens e penso: ok... mais um mês que é para comprar a estante, os armários da cozinha.... hihihihihi)


Sacrifícios... Quem não os fez/faz que atire a primeira cruz.

Bjosmeliguem! (para me dizerem que dou conta!)
p.s: um registro de agradecimento ao meu namorado que, em toda e qq situação, tem me apoiado e me ajudado a dar conta de tudo. Ah, e que tem achado meu cabelo "ao natural" (leia-se: sem escovar! rs) lindo!


5 comentários:

  1. Força, vai dar tudo certo!
    E vc vai dar conta!!
    E tbm vai me convidar pra ver filme no seu sofá novo! hahahahha
    beijoss flor*
    Cris

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo: quem não rala não tem (as raríssimas exceções nem vale a pena comentar...)

    Acho ótima a ideia das fotos das coisas que VAI comprar na mesa de trabalho... dá um gás, né, na hora do desânimo!!

    Bjs, amiga!

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Mas é isso aí mesmo!!!Nada vem fácil não,né?
    Sabe o que eu acho?Essa é a graça da vida!
    Força na peruca!!! =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ammiga, coloca essas fotos aí logo. Fiquei curiosa. Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir