segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia da vovó

Hoje é Dia da Vovó, sabiam?
Eu só tenho uma, por parte de mãe, a Dona Iracy.
As recordações que tenho de infância de "casa da vovó" são ótimas! Elas têm cheirinho de pão caseiro e gostinho de suco de manga tirada do pé. 
Não me lembro da minha avó brava. 
Lembro dela mandando a gente descer da "lage" para almoçar, avisando que a gente só ia jantar depois do banho... Ela lendo a Bíblia conosco, ela preparando as lições de escola dominical da igreja, nos ensinando alguma musiquinha...
Minha avó é bem pequenininha. Qdo eu era criança, lembro bem que, a cada nova ida à casa dela, ela me media - ombro com ombro - para ver o quanto eu tinha crescido.... Depois que a "passei" em altura, ela só olhava para mim e dizia: "vc estivou, né minha filha?"
Ah, vovó tb era daquelas que me incentivavam a emagrecer a cuidar do cabelo. Fazia Vigilantes do Peso e me mostrava as tabelinhas! E quando comprava um "creme bom" para o cabelo, sempre queria compartilhar!
Saudades...
 Vovô Celso e Vovó Iracy
Bom, há um mês e meio, minha vovó perdeu o meu vovô.
E, com ele, ela perdeu um pouco da vontade de reter algumas coisas na memória. Muitas dessas coisas que eu escrevi, inclusive....
Mas espero que isso seja apenas reflexo de uma fase passageira e que, em breve, ela e eu voltemos a trocar figurinhas sobre receitas de vida.

Bjos vó!

(ah, minha mãe herdou um sofá que, desde q eu nasci, existe na casa da minha avó! vou pedir para ela tirar uma foto dele para postar por aqui... )

Nenhum comentário:

Postar um comentário