quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Metida à personal organizer

Aí que agora, que voltei a ser rainha do lar - leia-se: to trabalhando de casa e em casa - eu resolvi que quero ser uma moça organizada. Do tipo que tem caixas organizadoras!
Antes que a minha irmã - aquela que arruma o guarda-roupa começando pelas roupas mais claras, até às mais escuras, com todos os cabides de uma cor só e virados para o mesmo lado - morra de tanto rir da minha afirmação acima, vamos às considerações.
Diz a lenda que quando eu era criança eu era uma menininha organizada. Bom, eu cresci e virei a desordem em pessoa! Não do tipo zona total, mas do tipo "mãaae, você viu aquela minha blusa azul de bolinhas? não consigo achar!!!!"
Quando vim morar sozinha uma das coisas que tive que aprender foi que, das duas uma: ou eu aprendia a gritar muito mais alto a minha mãe ou eu me esforçava para ser o mínimo organizada possível!
Melhorei muuuuuuuuuuuuuuuuuito nestes últimos dois anos, mas ainda to longe de ser uma personal organizer.
Esta semana, no entanto, decidi botar meu guarda-roupa a baixo.
Affff! Tirei t-u-d-o! Do papelzinho do restaurante guardado em uma das minhas bolsas até lençois e edredons.
Fiquei três dias por conta dessa arrumação.
E descobri que ser organizada tem seu preço. Em reais!!!!
Como eu queria por que queria ter caixas para organizar a tralha, fui à caça de alternativas. Resultado: comprei 4 daquelas de plástico transparentes de tamanho médio e 2 pequenas. Para "amuntuar" as coisas que estavam espalhadas numa mini estante que eu tenho do lado do computador, comprei 2 caixas de papelão duro. E antes que eu desistisse da organização por falta de verba, resolvi que essa quantidade de caixas já estava óoooteeeeemaaaa! 
Aí foi partir para o ataque.
Aproveitei o clima para exercitar o desapego! Tirei váaarias roupas que não estava mais usando, sapatos, sandálias (a Mah, que mora comigo, adoroou!), bolsas... Comprei papel contact e forrei as gavetas... Tirei toda a roupa de cama, passei, coloquei "cheirinho" (eu curto aqueles perfuminhos de roupa de cama!), dobrei... Abri tooodas as minhas bolsas (aliás, descobri que tenho muita bolsa! culpa de Dona Olga, minha mãe "fazedora" de bolsas de tecido!), limpei, tirei as tranqueiras de dentro delas (tinha praticamente um prendedor de cabelo em cada uma delas! rs)... Papeis, papeis, papeis... o povo da reciclagem deve tá feliz da vida com a minha contribuição!
O resultado ainda não está excelente, mas garanto para vcs que ficou melhor do que antes!


Acima: Medooooooooooooooooo!!!!! Zona total e eu desesperada sem saber por onde começar!



A mini-estante ganhou caixas de papelão e porta-retratos novos!


Isso estava uma zona, acreditem! Tanto que eu nem quis tirar foto do antes... rs Fiquem só com o depois, ok? Nas caixas de plástico guardei as roupas de cama e as toalhas. Na parte de cima, dentro da mala preta, tem outras 2 bolsas de viagem que estavam jogadas ao léu.

As revistas merecem um post a parte! Por hora, só para saberem: reuni as que etavam à vista, separei por afinidades e, enquanto não tenho um revisteiro descente, guardei-as em uma caixa.


Botinhas, tênis e mais maaaala! Aff! Quem vê, pensa que eu viajo horrores, né? hahahhahaa


Ah, vale dizer que o guarda-roupa que tenho no quarto tem 5 portas e que eu, espaçosa que sou, estava usando praticamente todas elas. Com a arrumação, consegui liberar duas portas! Ou seja, já tem espaço para o futuro maridão quando ele resolver assumir o posto, né?

Então é issooooo!!!

Beeeeejooooosssss!!!!



Um comentário: