quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ai que caloooooooooooooorrr!!!!

É só que estou sentindo toooooodo este calor ou tem mais alguém derretendo por aqui?
As chuvas - aquelas desastrosas e que alagam meio mundo - em Sampa, deram uma trégua. Ainda chove, mas menos que no início do verão. O que é um alívio.
Entretanto, anda fazendo tanto calor, mais tanto calor, que, por várias vezes ao dia eu tenho a sensação de estar  em Vitória, minha terrinha-calorenta-amada-salve-salve!
Bom, nessas horas, quando as temperaturas vão às alturas, o jeito é lançar mão de todos os recursos refrescantes disponíveis no mercado - e que couberem no orçamento - para dar uma arejada no ambiente.
Em casa, por exemplo, as janelas têm permanecido mais abertas que o de costume e substituímos edredons e roupas de cama mais pesadas por lençois bem levinhos. 
Tapetes costumam "aquecer" os ambientes. Em casa, temos um na sala. Mas, por ser de um material mais rústico (não sei o nome, mas não é daqueles de pêlos, fru-frus e materiais que remetem a ambientes quentinhos), ele não tem interferido na temperatura da nossa sala.
Para quem anda sofrendo de calorite aguda e quiser dar uma esfriada na casa, há alguns artifícios.bem bacanas que podem ser a salvação da lavoura.
A mais básica de todas é optar por cores claras. Vale apostar em roupa de cama branca e em praticamente todos os tons de cores mais suaves de verde, creme, azul...
Vantagem do branco: mudando as cores das almofadas e alguns outros elementos, vc tem um ambiente novo em cinco minutos! Desvantagem: quem tem criança e ou bichinhos de estimação pode ficar neurótica com a limpeza...


Se você é da turma que a-do-ra jogar mantas e outros panos de decoração por cima do sofá, nesta época do ano - leia-se "verão-rio40-graus" - vale retirá-los de cena. O seu suor agradece!
O tapete de cisal combina com clima mais quente e sofás, cadeiras e afins sem muita informação por cima também.


Substitua os tecidos mais pesadões de cortinas e roupas de camas, por opções mais leves. Há quem opte até por tirar as cortinas, em alguns casos extremos. Eu, particularmente, prefiro mantê-las. No máximo, se fosse o caso, as substituiria por modelos em tecidos quase transparentes.
Cortininhas chamorsas, coloridas, mas que permitem que a luz e ar circulem. Adorei!


Tem varanda e/ou quintal em casa? Super vale aportar em uma decoração que valorize bem este ambiente. Afinal de contas, o lado de fora da casa vai ser bem concorrido enquanto os termômetros estiverem marcando mais de 30 graus na sombra!
Aaahhh uma dessas na minha casa.... (suspiro!)


No mais, aproveite para tomar vários banhos por dia, andar descalço e testar sucos geladinhos como este da receita abaixo (testado e aprovado!).


Suco de uva com água de côco



2 xícaras (chá) de uva Thompson (uva verde sem sementes)

1 litro de água-de-coco gelada

Modo de fazer

No liquidificador, bata a água-de-coco com a uva Thompson. Se tiver daqueles liquidificadores que tem compartimento para separar o bagaço do líquido, melhor ainda! Coloca as uvas no compartimento e a água de coco no copo do liquidificador. Bate e voalá!
Se não tiver, não tem problema. É só passar o suco por uma peneirinha e saborear!



Bjosssss!!!

3 comentários:

  1. E como Vitória está quente. Você nem imagina... Experimente o hidratante de uva com água de coco da Natura. Ajuda a refrescar também. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. o que seria de mim sem minha super consultora à distância da natura, Dayse????? hihihihihi super quero esse hidrante!

    ResponderExcluir