quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Saúde é o que interessa!

Tomei uma das melhores decisões da minha vida: voltei a malhar! Uhuuuu!!!!!
Faz tempo que estou ensaiando este retorno. Passei o ano arrumando todo tipo de desculpa para não voltar a puxar ferro! Agora estou, literalmente, correndo atrás do prejuízo! #10quilosa+

Para ajudar no projeto "Bacutia aí vou eu" (Bacutia é uma praia que fica em Guarapari, no Espírito Santo. No verão, o metro quadrado de areia é dominado por sarados e saradas de todos os tipos. É o típico lugar que a gente pensa 15 vezes antes de tirar a canga...) resolvi pegar leve nas guloseimas e estou comendo de três em três horas, como mandam os nutricionistas que é para ver seu metabolismo pega no tranco e me ajuda a mandar para a terra do nunca alguns quilinhos! A meta até dezembro é eliminar, pelo menos, 4 quilos. #forçanaperuca


E o empenho é grande, povo! Estou acordando mais cedo - às 6h, para ser mais exata. Às 7h20 já estou no pique total, desfilando meu corpinho roliço em uma das esteiras da academia. A surpresa, para mim, mais do que ir, está sendo descobrir que acordar cedo para fazer exercícios não está sendo tãaaaao difícil quanto eu imaginei. Muito pelo contrário! Saio muito mais disposta! #pqñpenseinissoantes? 


Como boa mulherzinha que sou, óbvio que passou pela minha cabeça adquirir roupas e acessórios novos para a ginástica ficar mais fashion. Mas estou exercitando meu autocontrole e falando para mim mesma "não preciso disso (e nem daquilo, nem daquilo outro...)" várias vezes ao dia. Tá funcionando! Para não dizer que não apareceu no meu guara-roupa nada com ares esportivos, devo avisar que ganhei uma blusa do meu marido. Diz ele que é meu presente-incentivo por eu ter feito a matricula na academia! #fofo


Casa de ferreiro....
O mais engraçado disso tudo é que, acredite se quiser, tenho uma irmã que é personal trainer! Eu, no mínimo, deveria ter me mantido mais assídua nas academias da vida, nos últimos três anos (ou desde que me mudei para SP). Mas é complexo! Não morro de amores pela prática da atividade física (pura preguicite aguda elevada à enésima potência depois que vim morar em SP). Financeiramente também não considerei isso como prioridade e fui colocando a academia para o final da fila na hora de pensar no meu orçamento... Até este momento. Continuo tendo que espremer o salário para fazer caber a corridinha na esteira no final do mê$...


Faço isso porque sei que os exercícios fazem um bem danado para a saúde, não só física, mas mental também. Brincadeiras à parte, no final das contas, não é só pela estética, mas fundamentalmente pelo bom funcionamento do corpo (já passei dos 30, né?) que voltei a "curtir" os ares da academia. 


Que eu continue assim, animadinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário