quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Viajar é preciso

É tão bacana planejar uma viagem! Quem já passou pela experiência sabe exatamente do que estou falando. A ansiedade do ir é sempre muito gostosa! 
Escolher o destino, planejar os passeios, o que se vai querer ver, comer.... Checar a previsão do tempo, comprar roupas novas para fazer bonito nas fotos... Tudo isso é muito bacana!


Infelizmente viajo bem menos do que gostaria. Motivo? Vou resumir para você: falta de planejamento. 
Itanhaém/SP - Tirei esta foto este ano, durante um
 passeio de fim de semana que fiz na companhia do Cidi!
Por isso, meus roteiros, ultimamente, se resumem aos tours em direção ao meu trabalho.
Mas, quem me conhece sabe que um simples passeio até uma cidadezinha nas redondezas já enche meu coração de alegria! E já é motivo para eu voltar revigorada e com 3492094398754382 novas fotos! 


Semana que vem teremos um feriado de um dia. E no meio da semana. Abre parênteses: sou a favor de que todos os feriados de meio de semana fossem ou emendados ou transferidos para um sexta ou segunda-feira. Fecha parênteses.


Catei essa foto na net. É um dos visuais de Saleisópolis.
Quando eu ia começar a planejar alguma coisa - ouvi dizer que Salesópolis, há 96 km de SP, tem trilhas, cachoeiras e comidinhas caseiras muito convidativas - me contaram que, possivelmente, trabalharei no feriado.  #supimpa


Enfim. Fato é que preciso dar uns rolés por aí. Ver outras pessoas, outras paisagens. Descobrir lugarzinhos especiais com vistas para lugares incríveis. Sair do lugar comum, das viagens óbvias. Tirar fotos que revelem felicidade. Suspirar vendo um bonito entardecer e brindar à vida! 


Tenho leve suspeita de que eu e meu marido precisamos de férias. 


E, enquanto as benditas férias não chegam (falta muito, Papai Smurf?), vou atrás de opções de roteiros bom, bonitos, baratos e que atenuem essa sensação de não estar aproveitando a vida corretamente.


Aceito dicas de roteiros, ok?


Bjos!


Quel







Nenhum comentário:

Postar um comentário