quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cor da paixão!

Aí que eu e o Cidi chegamos a conclusão de que queremos uma sala moderna e aconchegante, lembram?
Aí que segunda-feira eu recebi um email das Lojas Americanas.com com váaaaarias promoções.
Aí que neste email promocional eu vi um rack vermelho com rodinhas.
Aí que eu e o Cidi curtimos.
Aí que o rack vermelho vem morar na nossa sala ainda esta semana!!!!
Olha ele aí em cima!

E, aproveitando o clima vermelho-vermelhaço-vermelhusco-vermelhante-vermelhão, fui atrás de dicas sobre como decorar a casa usando essa cor vibrante.

Do blog Eu Decoro eu pincei essa aqui ó:
- Visualmente, o vermelho combina com muitas cores: está naturalmente associado ao verde em termos de decoração natalícia; pode ser conjugado com azul e branco para reproduzir um ambiente de inspiração náutica; juntamente com o laranja e o castanho cria um visual muito aconchegante; com cinzento e marfim produz uma paleta contemporânea; com o bege e o amarelo para um look mais rústico… 

No portal MdeMulher o toque é usar a cor vemelha em doses homeopáticas. Espia só:
- Use o vermelho em doses pequenas, como em objetos e almofadas, num tapete ou vaso. Assim, se você enjoar, não precisa trocar toda a decoração.

Li no Uol Estilo   um comentário sobre a cor vibrante:
- Vermelho é a cor da paixão: dramática, forte, feita para que todo mundo repare nela. Você pode não gostar, mas não dá para ignorar a cor, famosa por ser um aviso de "preste atenção, estou aqui para você me ver!" Não por acaso é ela quem indica que você deve parar quando está em trânsito.

Bom, no meu projeto inicial para a sala (esqueceu como era? clique aqui para refrescar a memória!) eu tinha incluído um abajour vermelho. Ou seja, essa cor já estava prevista nos meus planos! Vermelho, como bem me orietaram os sites especializados em decoração, é uma cor fácil de combinar. O grande lance é definir que tipo de ambiente a gente vai criar a partir do tom. No caso aqui de casa, vou continuar seguindo o plano original, que inclui tapetes em tons de azul/cinza, cortinas de voil, mesa retangular...

É isso, people!
Quer se inspirar também?
Confere abaixo outras formas de usar vermelho na decoração!

Ah, vermelho é a cor preferida a minha mãe! Ela está reformando a casa dela e queria por que queria pintar umas das paredes de vermelho-tomate seco! Mas não arriscou. Achou que um sofá vermelho na sala - ela mandou reformar um sofá que ela herdou da minha avó! assim que ficar pronto, mostro o atens e depois dele para vcs! - já estaria de bom tamanho.... rs

Bjinhossss!!!!

5 comentários:

  1. Parabéns pela nova aquisição e ao casal. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. "Aí que eu e o Cidi curtimos."
    Rachel, é a sua cara dizer isso. Que saudade de escutar vc me dizendo "eu curti". hauhauahua
    estou te devendo atenção, mtas coisas aconteceram!
    Mas estou adorando o blog! Invista nisso, pq está ótimo!
    um beijão
    Cris B.

    ResponderExcluir
  3. crisbiiii!!!! sua sumidaaaa!!!! vai deixar para me visitar só quando a casa tiver tooooda montada é???? tsc tsc tsc!!! não to curtindo isso!!! hihihihihi saudades de vc, florzinhaaa!!!!! quero saber das news!!! conta, conta!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o rack... sou suspeita: adoro cor... rs

    Beijos, sucesso na casa nova!

    Lu

    ResponderExcluir